top of page

Depressão e Pandemia



A pandemia de COVID-19 tem afetado a saúde mental de muitas pessoas em todo o mundo. Uma das principais preocupações é o aumento da depressão, devido ao isolamento social, incerteza e medo.


A depressão é um transtorno mental que afeta a forma como uma pessoa se sente, pensa e age. Os sintomas incluem tristeza persistente, perda de interesse em atividades que antes eram prazerosas, dificuldade para dormir ou comer, baixa autoestima e pensamentos negativos.


A pandemia de COVID-19 tem causado muitos estressores, incluindo medo da doença, preocupação com a saúde financeira, incerteza sobre o futuro e isolamento social. Esses estressores podem levar ao aumento dos casos de depressão, especialmente em pessoas que já têm histórico de transtornos mentais ou que estão enfrentando situações difíceis, como perda de emprego ou problemas financeiros.


Além disso, o distanciamento social e a necessidade de trabalhar em casa imposto pela pandemia tem causado uma série de problemas sociais e psicológicos como sentimento de solidão, estresse, ansiedade e desesperança.


A pandemia tem afetado diferentes grupos de forma desproporcional, e aqueles que já enfrentam desigualdades socioeconômicas, étnicas ou raciais podem estar mais vulneráveis à depressão.


É importante lembrar que a depressão é tratável e há muitos recursos disponíveis para ajudar aqueles que estão lutando. Isso inclui terapia, medicamentos e suporte de amigos e familiares. Se você ou alguém que você conhece estiver lutando com a depressão, é importante procurar ajuda.


Psicóloga Popular | Viva Bem, Viva Zen!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page