top of page

A importância dos bons vínculos



Que é bom estar perto de pessoas motivadas e inspiradoras todos sabemos, mas esse convívio aumenta também nosso bem-estar emocional e nossa capacidade de aprendizado, sabia?


E com isso podemos viver um maior crescimento pessoal.


Somos seres influenciáveis, de uma forma ou de outra, as influências estão presentes em nossas vidas, mesmo sem percebermos.


Inconscientemente tentamos ser não muito diferentes àqueles com quem mais convivemos. Esta influência vem mais forte e mais profundamente daquelas pessoas com quem mais convivemos. Nosso grupo de referência é formado por aquelas pessoas com quem mais nos relacionamos, como em nosso trabalho, faculdade, nossa família ou amigos.


Nós absorvemos as atitudes, as crenças, as opiniões, os comportamentos, o estilo de se vestir, o jeito de falar das pessoas com que nos relacionamos na maior parte do tempo.

Este efeito está também relacionado com a nossa necessidade de pertencer a um grupo.


O fato de sermos influenciáveis não é necessariamente um problema. O ponto é que o seu caminho na direção dos nossos sonhos, pode ser facilitado ou dificultado pelas atitudes, hábitos, visão de mundo, e comportamentos que você adquire em função das pessoas com quem você mais convive.


Seus amigos, familiares e colegas são mais influentes do que você possa imaginar. Com um comentário aqui, outro lá. Com um negativismo aqui, um pessimismo lá. Com um desencorajamento aqui, um foco no obstáculo lá, seus desejos vão sumindo ou redirecionados para outro lado, dificultando a sua caminhada na direção dos seus sonhos.


Quando mudamos o nosso grupo de referência, mudamos a nossa visão do mundo e as

perspectivas que temos para a nossa vida.


Escolha seus relacionamentos com cuidado e apenas se relacione com pessoas que te respeitem, te motivem, te deixem feliz e gostem de ter você por perto.


E você, escolhe bem com quem passa mais tempo?

Quem são as pessoas que mais admira?

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page